Fundador da SpaceX quer “colonizar” Marte

(Euronews)

Colonizar o Planeta Vermelho a partir de 2022: este é o plano ambicioso do milionário Elon Musk, fundador da empresa aeroespacial SpaceX, que apresentou um projeto para estabelecer uma “cidade” em Marte, enviando humanos para o planeta a bordo de foguetões equipados com cabinas de voo com capacidade para uma centena de pessoas.

Por ocasião do Congresso Internacional de Astronáutica em Guadalajara, no México, Musk explicou que “a chave é torná-lo acessível a quase todas as pessoas que querem ir. Os primeiros voos serão bastante caros, mas a arquitetura permite que o custo desça para menos de 200.000 dólares, talvez tão pouco quanto 100.000 dólares, com o passar do tempo, dependendo da massa ocupada por uma pessoa.”

O milionário apresentou o projeto acompanhado de um vídeo futurista que mostrava o transporte interplanetário através de foguetões reutilizáveis – uma evolução dos usados atualmente pela SpaceX para reabastecer a Estação Espacial Internacional – e mesmo uma base de produção de combustível em Marte. (Euronews)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA