França tem novo canal de televisão de notícias

Redacção de franceinfo na Maison de La Radio, em Paris. 31 de Agosto de 2016. (BERTRAND GUAY / AFP)

Chama-se franceinfo e é apresentado como um projecto “trimédia”: uma estação de rádio, um portal de notícias e um canal de televisão. Esta é a primeira vez, desde o lançamento de “France 24”, em 2006, que o sector audiovisual público francês lança um novo canal de televisão.

O canal franceinfo começa a emitir esta noite em França, mas pode ser visto pela internet. Trata-se de um projecto que junta uma estação de rádio, um portal de notícias e um canal de televisão.Ou seja, no portal de notícias podem ler-se as reportagens, ouvir rádio ou ver o canal de televisão em directo.

O canal vai apresentar conteúdos produzidos e gravados nos estúdios da estação de rádio que já existia “France Info”, assim como conteúdos do canal televisivo internacional France 24 e dos canais de France Télévisions. A ideia é recuperar conteúdos das plataformas públicas de “media”, como a rede France Télévisions, o canal France 24, a rádio “France Info”e o Instituto Nacional de Arquivos.

Esta é a primeira vez, desde o lançamento de France 24, em 2006, que o setor audiovisual público francês lança um novo canal de televisão num cenário audiovisual que já conta com outros três canais com informação 24h/24h: BFMTV, LCI et iTÉLÉ.

O canal não vai ter publicidade e é gratuito para os telespectadores e para os internautas. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA