Fim da campanha eleitoral em Cabo Verde

Câmara Municipal de Mindelo, na ilha de São Vicente. (AFP/DANIEL SLIM)

A campanha eleitoral para as autárquicas do próximo domingo, em Cabo Verde, termina à meia-noite desta sexta-feira. A campanha teve alguns momentos de violência.

Contagem decrescente para as eleições autárquicas em Cabo Verde. A campanha termina hoje à meia-noite e foi marcada por momentos de violência entre elementos das candidaturas do PAICV e do MPD no município dos Mosteiros, na ilha do Fogo.

A campanha também foi marcada por ataques à líder do PAICV, via redes sociais, onde circula uma fotomontagem de Janira Hopffer Almada a colocar uma corda no pescoço.

Janira Hopffer Almada e Ulisses Correia e Silva, presidente do MpD e primeiro-ministro de Cabo Verde, lamentaram a atitude de quem fez e pôs a circular a fotomontagem.

Hoje, Ulisses Correia e Silva disse, na ilha do Fogo, que o MpD quer continuar a ser o maior partido autárquico do país. A líder do PAICV disse esperar o equilíbrio do poder, no domingo. A UCID, que concorre em 5 municípios (Paul, Ribeira Grande de Santo Antão, São Vicente, Sal e Praia), espera ganhar São Vicente, onde o líder, António Monteiro, concorre à presidência da câmara municipal local.

Amanhã é dia de reflexão. (RFI)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA