Festival da Canção acontece hoje com homenagem aos caminhos-de-ferro

(DR)

A 19ª edição do Festival da Canção de Luanda, que acontece hoje, sexta-feira, vai prestar homenagem aos caminhos-de-ferro de Angola e as belezas naturais do país.

O evento, que contará com a participação de 10 finalistas, vai transportar os presentes a uma viagem de amor pelo país, no comboio, que já foi o meio de transporte de eleição e inspirador de belas canções.

Segundo a porta-voz do evento, Suely Rodrigues , a organização, aliado a uma visão apaixonada pelo país, vai ligar vários temas que retratam os encantos de diferentes locais do país, contando com a coreografia do Ballet Tradicional Kilandukilo.

Ao contrário das edições passadas, o festival de 2016 não vai homenagear nenhum artista, voltando ao formato inicial, em que os cantores ao interpretarem músicas de cantores já consagrados estão a prestar homenagem.

A final vai contar com as participações de Agostinho Bernardo, Armmond Kamú, Branca Celeste, Ely Constantino, Gomes William, Júlio Torres, Lídio Gomes, Lípsia, M Levy e Selth Mainsel.

Os candidatos vão concorrer ao grande prémio da canção, que tem o valor de um milhão de kwanzas, o prémio Lac-Unitel (200 mil kwanzas), melhor letra (20 mil kwanzas), melhor voz (200 mil kwanzas) e melhor produção (200 mil kwanzas). (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA