Feira agro industrial da Kibala

Governador do Kwanza Sul Eusébio Teixeira (VOA)

As potencialidades económicas do ramo da agro-indústria e de pescas estão a ser divulgadas na Feira Agro-industrial e pescas a decorrer no município da Kibala província do Kwanza-Sul.

Cinquenta expositores sendo quarenta e oito angolanos e dois estrangeiros sendo um português e um holandês têm os seus produtos expostos na maior bolsa de negócios do município potencialmente agrícola.

A fazenda Bumba Longa da Nova Agrolíder 20 quilómetros à norte da cidade da Kibala acolhe o evento que além dos produtos expostos como hortícolas, cereais, farinha de milho, quartzo, carnes, tractores e alfaias, insecticidas e produtos agro-biológicos, os presentes serão brindados com conferências e palestras por experimentados nas matérias haver com a agro-indústria e pescas.

O empresário e agricultor João Macedo falou das valências do que é ser um agricultor:

Valorizando o evento, o governador do Kwanza-Sul general Eusébio de Brito Teixeira sustentou que com a realização da feira, a província pretende dar a conhecer as reais potencialidades nos sectores agro-alimentar, energia e águas, pescas, naquilo que considerou de um esforço para fazer nascer os pólos industriais de três municípios nomeadamente: Porto-Amboim, Cela e Kibala.

O crescimento da produtividade e uma malha rodoviária que interligue os principais centros produtivos são para o governador a meta para atingir a auto-suficiência alimentar e a injecção da matéria-prima para a indústria funcionar.

Convidados estão o governador de Benguela Isaac Maria dos Anjos, o secretário de estado da agricultura Amaro Tati entre outros. (VOA)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA