FC Bravos do Maquis vence JGM do Huambo

Maquis festeja o golo (Foto: David Dias)

Com golo madrugador do médio Marcelo, aos nove minutos, o FC Bravos do Maquis venceu sábado, no estádio Mundunduleno do Luena, o JGM do Huambo, por 1-0, no desafio da 8ª ronda do campeonato nacional da segunda divisão “Segundona”.

O resultado privilegia o Maquis para o regresso ao Girabola2017, em função do seu adversário possuir apenas mais um jogo, pois se vencer completa 13 pontos contra os actuais 14 da equipa do Moxico, que possui mais dois jogos.

A equipa da Casa Militar do Cuando Cubango continua terceiro da tabela com oito pontos, após empatar a três bolas com o Polivalente FC do Kwanza Sul, mas com possibilidades de se apurar por lhe faltar ainda dois jogos, um dos quais com o Maquis na jornada seguinte.

A partida a muito aguardada pelos aficionados caracterizou-se de muita apatia nos primeiros 45 minutos, embora o médio Marcelo tenha beneficiado da única soberana oportunidade de golo aos nove minutos.

Marcelo executou com categoria uma cobrança da falta em cima da grande área, após seu colega Djó ser derrubado em falta.

Antes do intervalo viu-se um JGM a subir de competitividade e a procurar, a todo custo, do golo da igualdade para inverter a situação, porém, a sua ineficácia contribuiu para o 1-0 no fim da etapa inicial.

A segunda parte ao nível táctico baixou novamente. Com isto, o técnico Águas da Silva mexeu o meio campo e o sector de ataque, ao substituir Luís, Gudi e Calú por Cubano, Chiclay e Geovane, respectivamente.

No Maquis foram trocados Marcelo (Da Banda) e Agugu (Nilto), tal feito não mudou nada, confirmando-se a vitória dos caseiros. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA