Falso Alerta de atentado encerrou centro de Paris

(Reuters)

Em Paris decorreu esta tarde uma operação policial no centro da cidade. O primeiro bairro da cidade foi fechado pelas forças de segurança, numa altura em que havia um alerta de atentado numa igreja do primeiro bairro. Bernard Cazeneuve, em comunicado diz ter-se tratado de uma falso alarme.

Em Paris decorreu esta tarde uma operação policial no centro da cidade. O primeiro bairro da cidade foi fechado pelas forças de segurança, numa altura em que a aplicação de telemóvel lançada pelo governo, o Sistema de Alerta e de Informação à População, dava conta de um alerta de atentado numa igreja do primeiro bairro.

Inúmeros elementos das forças policiais deslocaram-se para o local, junto da igreja de Saint-Leu, perto da rua Étienne Marcel, em plano coração da cidade.

25 minutos depois do alerta, as autoridades indicaram que a operação tinha terminado e garantiram “não existir sinal de perigo”.

Entretanto, Bernard Cazeneuve, em comunicado, diz ter-se tratado de uma “falso alarme”. O ministro francês do Interior acrescentou que “as circunstâncias que levaram a esta intervenção serão agora apuradas”.

A operação policial em pleno coração de Paris esta tarde levou imediatamente à circulação nas redes sociais de rumores de reféns, situação que trouxe à flor de pele os recentes atentados terroristas em França. (RFI)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA