Escritor brasileiro lança obras literárias em Cabo Verde

(Foto: Patricia Souza RS)

O jornalista, escritor, editor da revista brasileira de Literatura “Òmnira” e presidente da UBESC – União Baiana de Escritores, o brasileiro Roberto Leal; chega a Cabo Verde/África, no próximo mês de outubro, quando ministrará a palestra “A Importância do Incentivo a Leitura no Ensino” para poetas, escritores, professores, estudantes e interessados; promoverá visita a escolas e universidades; fará doação de livros infantis de autores baianos/brasileiros; lançará obras literárias e apresentará uma exposição de publicações em livros e revistas africanas produzidas pela Editora Òmnira, de Salvador, da Bahia, Brasil.

Roberto Leal que é autor de vários livros lançará sua obra de maior sucesso “C’alô & Crônicas Feridas” que está na 3ª edição, um livro de poesias e crônicas do cotidiano de um cidadão socialista; será lançada também a edição número 12 da revista Òmnira com trabalhos publicados de escritores de: Angola, Brasil, Moçambique e Cabo Verde. O projeto faz parte do intercâmbio desenvolvido pela UBESC e Revista Òmnira, com os países de África de língua portuguesa; como também estará coletando contatos de escritores contemporâneos que estejam interessados em ver suas obras publicadas no Brasil.

(DR)
(DR)

A revista Òmnira homenageia o líder negro sul-africano Nelson Mandela, retratado exclusivamente em ilustrações de capa e para matéria interna pelos artistas plásticos moçambicanos João Timane e Pinto Zulo; trazendo ainda nas suas páginas a trajetória poética cabo-verdiana nas poesias do poeta revolucionário guineense Amilcar Cabral e mais: poesias, contos e crônicas de escritores novos de Angola, Brasil e de Cabo Verde a exemplo de Eduardo Tchandja, Ismael Farinha e Blandine Klander (Angola) e Carlos Fortes Lopes, Daí Varela, Gilson Ferreira e Macrina Alfama (Cabo verde) dentre muitos outros. Recém-chegado de Angola Roberto Leal leva para essa turnê que deve acontecer em Praia e Boa Vista, tudo que ele tem disponibilizado para que novos talentos literários possam surgir na CPLP – Comunidade dos Países de Língua Portuguesa e principalmente do PALOP – Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa.

Roberto Leal é um convidado da SOCA-Sociedade de Autores Cabo-verdianos. “O importante tem sido a garimpagem internacional de talentos perdidos, onde no nosso intercâmbio, eles têm o rumo a seguir e o apoio necessário para poderem surgir, saindo do anonimato”, comemora Roberto Leal o sucesso do projeto.
Mais informações: +55 71 986888096 (watsap), [email protected] ou ainda www.fundacaoomnira.com.br

Fonte: ASCOM/Revista Òmnira

1 COMENTÁRIO

  1. Roberto Leal realiza um trabalho sublime de divulgação, venda, promoção do autor brasileiro, intercâmbio cultural entre África e Brasil e cria e fortalece laços de amizade entre os dois continentes. Parabéns pela sua atuação exemplar.

DEIXE UMA RESPOSTA