Enviada especial para negócios do Reino Unido visita Angola

Baronesa Lindsay Northover (Youtube)

A enviada especial da primeira ministra britânica para Negócios entre Angola e o Reino Unido, baronesa Lindsay Northover, visita Angola de 1 a 5 de Outubro, no quadro do reforço das relações de cooperação entre os dois países.

O facto foi anunciado nesta quinta-feira, em Luanda, pelo embaixador do Reino Unido em Angola, John Dennis, à margem da cerimónia de assinatura de contratos de investimento estrangeiro entre a Unidade Técnica de Apoio ao Investimento Privado (UTAIP) do Ministério do Comércio e investidores estrangeiros.

Lindsay Northover, durante a sua visita à Angola, manterá encontros separados com o ministro das Finanças, Archer Mangueira, o governador do Banco Nacional de Angola, Walter Filipe e do Comércio, Fiel Constantino.

Além destes eventos, de acordo com o diplomata, a enviada especial manterá encontro com a Câmara de Comércio Angola/ Reino Unido, um organismo que conta actualmente com 35 associados investidores (dos 70 previsto até o final do ano) , nos sectores dos petróleo e gás, agricultura, agro-indústria e produtos alimentares.

A além de Luanda, a enviada especial vai deslocar-se à província de Malanje para pesquisar projectos ligados à agricultura, de acordo com o diplomata.

John Dennis considera que os investimentos directos estão a crescer “fortemente” e que nesta altura do processo estão a pesquisar as possibilidades de mais acções, uma intenção que será reforçada com a chegada da envida especial da Primeira-Ministra do Reino Unido.

A agricultura, transporte, construção e comércio, são entre outros, os sectores que o Reino Unido quer continuar a cooperar com Angola, a fim de potenciar o desenvolvimento dos dois países e apoio a diversificação da economia nacional. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA