ELN liberta civil na Colômbia

(Afp)

O Exército de Libertação Nacional (ELN) libertou nesta quinta-feira um civil em seu poder, que foi entregue ao Comité Internacional da Cruz Vermelha (CICR) no leste da Colômbia, informou o organismo humanitário.

“Um civil que estava em poder do Exército de Libertação Nacional foi entregue hoje (quinta-feira) ao Comité Internacional da Cruz Vermelha (CICR) na zona rural de Arauca”, na zona de fronteira com a Venezuela.

O CICR não deu detalhes sobre a identidade do refém, limitando-se a informar que “facilitou a operação para aliviar o sofrimento desta pessoa”.

“Os delegados do CICR que participaram da operação verificaram que a pessoa tinha as condições de saúde adequadas para seu traslado”.

A libertação ocorre após o presidente Juan Manuel Santos declarar que o início da fase pública de negociações de paz com o ELN poderá ser anunciado na próxima semana, desde que o grupo rebelde liberte todos seus reféns.

O número de reféns em poder do ELN é desconhecido, mas fontes oficiais estimam que ao menos quatro pessoas estão em poder do grupo rebelde. (Afp)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA