Eleito Conselho Presidencial da CASA-CE

Militantes da CASA-CE reunidos no II Congresso da coligação partidária (Foto: Rosário dos Santos)

O Conselho Deliberativo Nacional da coligação CASA-CE, eleito quarta-feira no seu II Congresso Ordinário, que decorreu em Luanda de 6 a 7 de Agosto, escolheu hoje os integrantes do Conselho Presidencial, composto por 27 membros efectivos e oito suplentes.

O órgão é encabeçado pelo presidente da CASA-CE, Abel Epalanga Chivukuvuku, e fazem também parte os seis vice-presidentes, o secretário executivo nacional, cinco conselheiros do presidente, os secretários nacionais para a Juventude e para a Mulher, bem como 12 outros membros propostos pelo líder da organização.

Aos vice-presidentes foram atribuídos os seguintes cargos: André Gaspar Mendes de Carvalho, presidente do Grupo Parlamentar da CASA-CE, Manuel Fernandes, Assuntos Políticos e Eleitorais, Lindo Bernardo Tito, Comunicação, Imagem e Markting, Cesinanda de Kerlan Xavier, Assuntos da Sociedade Civil, William Afonso Tonet, Assuntos Jurídicos e Constitucionais, e Alexandre Sebastião André, Assuntos Institucionais.

Para o cargo de secretário executivo nacional foi eleito Leonel Gomes, e como adjunto Álvaro Muanza Maluquissa, enquanto a Carlos Pinho, um dos três candidatos à presidência da CASA-CE, foi atribuído a pasta de secretário nacional para Angariamento de Fundos.

O encontro, que está a ser orientado por Abel Chivukuvuku, vai eleger ainda os membros dos órgãos de Disciplina e Auditoria, a que se seguirá a leitura dos documentos finais. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA