Descentralização e desenvolvimento regional abordados em Luanda

(Foto: D.R.)

III Conferência Internacional sobre Território e Desenvolvimento Regional – perspectivas da Administração Local do Estado e da Economia Rural é organizada pelo IMETRO.

A III Conferência Internacional sobre Território e Desenvolvimento Regional que Luanda acolhe de 3 a 5 de Outubro, numa organização do Instituto Superior Politécnico Metropolitano de Angola (IMETRO) tem presença garantida do ministro da Administração do Território (MAT), Bornito de Sousa, que vai ser um dos principais oradores do encontro, a par da ministra da Ciência e Tecnologia, Maria Cândida Teixeira.

No encontro em que participam os governadores provinciais e convidados provenientes da África do Sul, Brasil e demais países, vai estar ainda o director do Gabinete Técnico de Reconversão Urbana do município do Cazenga e do distrito do Sambizanga (GTRUCS), Bento Soyto, que vai abordar o tema referente às políticas de território e desenvolvimento urbano sustentável, e outros prelectores.

Segundo apurou OPAÍS de fonte da organização, o objectivo da realização da conferência é entender as lacunas relacionadas como o território, nomeadamente nos domínios da descentralização do território, nas assimetrias regionais e nas assimetrias entre as áreas urbana e rural. (opais)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA