Cunene: Incêndio destrói parcialmente hotel em Ondjiva

Cunene: uma das estrutura destruída pelo incêndio no Hotel Águia Verde (Foto: José Cachiva)

O hotel de três estrelas “Águia Verde”, localizado na cidade de Ondjiva, sede capital da província do Cunene, ficou parcialmente destruído depois de um incêndio decorrido na tarde de quinta-feira.

De acordo com informações do director geral do empreendimento hoteleiro, Pedro Branda, a origem do incêndio está em estudo, mas dados oficiosos apontam para fogo posto.

Pedro Branda disse ter sido destruído totalmente dois edifícios, com vários compartimentos dos quais o gabinete do director geral do hotel, direcção da empresa GUIPEF, uma sala de reuniões com capacidade de 30 pessoas e um estaleiro, reservatório de abastecimento de água para o hotel com cinco electrobombas.

O responsável informou ainda de outros danos materiais, como a queima de valores monetários não calculável, equipamentos electrónicos e de escritórios, documentos ficaram igualmente destruídos.

O comandante provincial em exercício do Serviço de Bombeiros do Cunene, Gustavo Tyamba, classificou o incêndio como de grandes proporções, informando que a intervenção do seu efectivo foi positiva, tendo sido usado toda a técnica para o estancamento dentro do perímetro em chamas.

Gustavo Tyamba apelou aos responsáveis das diversas estruturas e sociedade em geral para que se formem brigadas junto do serviço de bombeiros, de forma a superarem os acidentes do género atempadamente. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA