Cunene: Estratégia do Governo analisada na província

Cunene: Kundi Paihama- Governador Provincial do Cunene. (Foto: José Cachiva)

O Governo da Província do Cunene realizou nesta terça-feira, a sua III sessão extraordinária para apreciar, entre outros documentos, o plano estratégico de trabalho e o programa de desenvolvimento para 2013/2017.

A sessão foi orientada pelo governador do Cunene, Kundi Paihama, na cidade de Ondjiva.

O governador pediu maior responsabilidade no cumprimento das tarefas, visando a contribuição no processo de desenvolvimento da província e bem-estar das populações.

O governante sublinhou a necessidade dos responsáveis de cargos públicos pautarem pelo espírito de missão, disciplina, dedicação e empenho no trabalho, de modo a honrarem com as suas obrigações como servidores públicos.

“Devemos ser mais unidos para, em conjunto, darmos continuidade dos projectos e orientações superiores”, referiu.

Kundi Paihama pediu aos directores provinciais e administradores municipais para serem mais rigorosos na gestão da coisa pública.

Na apresentação do plano da província, o director provincial do Gabinete de Estudo e Planeamento do Cunene, Óscar Hélder Lukenge, disse que o plano de desenvolvimento 2013/2017 contém nove programas operacionais, 29 subprogramas, 78 acções e 431 projectos.

Fez saber que estão em curso, na região, as obras da estrada Xangongo/Calueque, barragem do Calueque. No âmbito privado, a agro-indústria de arroz no Manquete, projecto de cana-de-açúcar no Curoca, construção de escolas, postos de saúde, entre outras infra-estruturas. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA