Cuidado com as pesquisas, as celebridades podem conter “vírus”

A Lista Anual das Celebridades Mais Perigosas da empresa McAFEE revelou que a comediante Amy Schumer é a mais “perigosa” de se pesquisar. Tem cerca de 33% de hipóteses de se ligar a um site infetado.
A décima edição da Lista Anual das Celebridades Mais Perigosas da empresa de segurança informática McAFEE apresenta um TOP 10 de comediantes, cantores e atores. Este estudo revela quais as celebridades que geram mais resultados “perigosos”, que podem comprometer a cibersegurança dos utilizadores.

Esta lista visa alertar os internautas que podem estar a correr riscos quando pesquisam por determinadas pessoas. Em primeiro lugar no ranking aparece a comediante Amy Schumer, seguida por Justin Bieber.

Gary Davis, da Intel Security, diz que “hoje em dia as pessoas continuam fascinadas com a vida das celebridades e então vão atrás dessa informação online sem qualquer cuidado ou consciência dos riscos”. Os “piratas informáticos” sabem disso e aproveitam para espalhar malware – programas maliciosos – em sites relacionados com as pesquisas mais frequentes.
mdc-2016_infographic
Lista das 10 celebridades mais perigosas de serem pesquisadas online.

Uma pesquisa por “Amy Schumer Torrent” apresenta resultados com 33% de hipóteses de levar o utilizador até um site malicioso. O facto de Schumer ser a primeira da lista pode indicar que cada vez mais as pessoas esquecem a televisão e preferem assistir aos programas através do computador, nomeadamente através da descarga ilegal de conteúdos.

Observador

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA