Cuba pedirá liberação de Guantánamo durante reunião bilateral na sexta-feira

(REUTERS/ Stringer)

A quarta reunião da Comissão Bilateral EUA-Cuba será realizada na sexta-feira, em Washington, informou nesta quarta-feira um comunicado o Ministério das Relações Externas de cubano.

Durante o encontro “serão revisados os resultados obtidos desde a conclusão da reunião anterior, realizada em 16 de maio de 2016, em Havana” e serão acordadas “visitas de alto nível em ambas as direcções, realização de reuniões técnicas, adopção de novos acordos de cooperação em áreas de interesse comum, mantendo diálogos sobre questões de interesse bilateral e multilateral “, completou o comunicado.

A director-geral para EUA do Ministério das Relações Exteriores de Cuba, Josefina Vidal, chefiará a delegação do país, enquanto os EUA serão representados pela secretária adjunta para Assuntos do Hemisfério Ocidental, Mari Carmen Aponte, e pelo director de Planeamento de Políticas, Jonathan Finer.

Cuba pretende reiterar a solicitação pelo fim do bloqueio económico e a liberação do território de Guantánamo, ocupada por uma base naval americana.

Após a restauração de relações diplomáticas em 2015, os dois países criaram a Comissão Binacional como uma ferramenta para avançar a normalização das relações bilaterais. (Sputnik)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA