Cuanza Sul: Acidentes causam danos materiais de mais de cinco milhões de Kwanzas

Cuanza-Sul: ACIDENTE NO MORRO DO CHINGO ENVOLVE QUATRO VIATURAS (Arquivo) (Foto: Inacio Sabino)

Cinco milhões e dez Kwanzas é o montante referente aos danos materiais resultantes de nove acidentes de viação registados, nos últimos sete dias, pela Direcção Provincial de Viação e Trânsito do Cuanza Sul, indica o relatório de balanço da corporação.

De acordo com o documento, hoje, sexta-feira, à Angop, para além de danos materiais, os acidentes causaram três mortos e 10 feridos, adiantando ter havido um aumento de três milhões de Kwanzas, um acidente, dois mortos e menos dois feridos em relação a igual período anterior.

Indica ainda que os acidentes foram atropelamentos, choques entre veículos automóveis e velocípedes com motor, despistes, capotamentos e choques entre velocípedes com motor, ocorridos nos municípios do Sumbe, Cela, Porto- Amboim, Seles, Amboim, Libolo e Quibala, que tiveram como causas o excesso de velocidade, condução em estado de embriaguês e a falta de precaução por parte dos condutores.

No mesmo período foram realizadas seis operações stop, que culminaram com a apreensão de 30 motorizadas, retenção de 54 cartas de condução, 85 livretes/títulos e 19 verbetes, por diversas infracções ao código de estrada, bem como a aplicação de 161 multas. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA