Cuanza Norte: Obras do Cíclo Combinado do Soyo decorrem a bom rítmo

Cuanza Norte: Secretário de Estado da Energia, Joaquim ventura, inteira-se do funcionamento do sector na província (Foto: Diniz Simão)

O grau de execução das obras de construção da futura Central de Cíclo Combinado do Soyo (província do Zaire) decorre a bom rítmo, considerou quinta-feira, em Ndalatando, o secretário de Estado da Energia, Joaquim Ventura.

Em declarações à imprensa no final da visita a subestação de energia do Pambo dos Sonhe, no município de Samba Caju, o governante reconheceu os avanços significativos na implementação deste projecto que arrancou em 2014 e cuja entrada em funcionamento está prevista para 2017.

Sublinhou que os trabalhos para a construção da futura da referida central, que vai garantir eletricidade à capital e ao norte do país, decorre a ritmo acelerado, tendo sido já adquiridas as quatro turbinas à gás que vão gerar energia e cujo arranque está projectado para o próximo ano.

“As obras decorrem dentro do seu cronograma, as turbinas já foram adquiridas são quatro e já estão no Soyo. Actualmente, stando os trabalhos de construção civil já na fase final”, referiu Joaquim Ventura, que fixou em 65 por cento o grau de execução física do empreendimento.

Com capacidade para produzir 750 megawatts de energia, o projecto irá atender as necessidades energéticas do Zaire e do país, pois será interligado com o sistema nacional. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA