Cuanza Norte: MINCULT ultima preparativos para a feira do Dondo

Cuanza Norte: Exposição de peças de artesanato na Feira do Dondo (Foto: Diniz Simão)

A organização da VII edição da Feira do Dondo, município de Cambambe, marcada para os dias 30 do corrente mês e 01 de Outubro próximo, assegurou terça-feira que estão criadas as condições para a realização do evento, que prevê reunir expositores do Cuanza Norte, Cuanza Sul, Luanda e Malanje.

De acordo com o responsável municipal da cultura de Cambambe, Ginilson da Costa, em declarações à Angop, no Dondo, presentemente as comissões multi-sectorial ultimam os acertos, tendo em conta o contexto económico em que se realiza a feira.

Ginilson da Costa informou que estão já inscritos mais de 350 expositores, nas áreas de artesanato, olaria, escultura, artes plásticas, gastronomia, industriais, entre outros, com vista a sua participação ao certame.

Referiu que o Ministério da Cultura está a trabalhar num programa, que visa conferir um outro formato a feira, consubstanciado na afixação de uma tabela de preços para os expositores, dando assim a possibilidade da criação de fundos próprios para a autonomia do evento.

“É um modelo que se pretende implementar a partir desta edição, cujos resultados serão determinantes para os períodos subsequentes”, referiu.

O novo formato, explicou, propõe ainda a substituição das stands pré-fabricadas por tendas, de modos a permitir que os produtos em exposição sejam vistos em todos os ângulos do recinto da feira.

Ginilson da Costa assegurou que estão a ser igualmente mobilizados perto de 35 guias turísticos, incluindo jovens com domínio de línguas estrangeiras, essencialmente espanhol, inglês e francês, para o acompanhamento dos turistas em vários pontos do município, sobretudo para a comuna de Massangano, que congrega um número considerável do acervo histórico do município de Cambambe. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA