Cuanza Norte: Administração da Banga promove campanha de limpeza

Cuanza Norte: Munícipes participam em campanha de limpeza (Foto: Moíses Francisco Angop/Arquivo)

A administração municipal da Banga, província do Cuanza Norte, promoveu na sexta-feira uma campanha de limpeza com vista a melhorar o saneamento básico na sede da circunscrição, em actividade orientada pelo administrador municipal adjunto, Joaquim Mateus António, inserida nas actividades comemorativas do dia do herói Nacional, a assinalar-se no próximo dia 17, do corrente mês.

Em declarações à Angop, no final da actividade realizada em diversas ruas da cidade, Joaquim António, referiu que a accão, que contou com a colaboração dos munícipes, visou promover boas práticas ambientais de forma a garantir um ambiente saudável aos cidadãos.

A iniciativa consubstanciou-se na recolha de resíduos sólidos e eliminação do capim, que cobria os jardins da vila.

Acrescentou que com a realização de campanhas de limpeza estariam igualmente a contribuir para a prevenção de doenças, tendo por isso, apelado aos moradores a manterem limpas as suas casas, ruas e aldeias.

Por sua vez, os munícipes da Banga destacaram a importância da recolha dos resíduos sólidos para a manutenção da limpeza da circunscrição e prevenção de enfermidades, como a malária.

Lino Francisco de Meneses, disse que a recolha de resíduos sólidos é importante do ponto de vista do embelezamento da circunscrição e da manutenção da saúde dos cidadãos, visto que o lixo provoca muitas doença, sobretudo em época chuvosas, que se avizinha.

Para Quintino Dala Mucanza, a campanha é muito importante porque ajuda a combater os mosquitos, os principais vectores de muitas doenças como o paludismo e a febre-amarela.

Apelou a participação massiva dos munícipes nas campanhas de limpeza promovidas pela administração municipal, contribuindo desta forma, para o bem da sociedade.

Maria Adão Manuel, foi outra munícipe que também destacou a importância do saneamento básico para o desenvolvimento da vila. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA