Cuando Cubango: Brigadas de Menongue desdobram-se hoje em três áreas principais

Cuando Cubango: Carlitos André - Director municipal dos Registos de Menongue (Foto: Armando Morais)

Três equipas de brigadistas de actualização dos dados de residência e prova de vida dos cidadãos residentes em Menongue, capital do Cuando Cubango, efectuam hoje, domingo, o processo em três pontos principais definidos, para possibilitar os eleitores que não o fizeram até ao momento.

A informação foi avançada sábado pelo director municipal dos Registos de Menongue, Carlitos André, tendo avançado que das equipas já distribuídas uma continuará a trabalhar na emissora provincial do grupo Rádio Nacional de Angola para actualizar os que vivem no centro da cidade mas que ainda não o fizeram.

“Uma equipa estará este hoje (domingo) de fronte da rádio para permitir actualização dos nossos moradores do centro urbano”, deu a conhecer o responsável.

Segundo explicou, uma outra equipa irá funcionar no aeroporto civil “Comandante Cuenha”, para possibilitar a actualização dos dados e prova de vida os funcionários da ENANA e da Alfândegas, dada a pouca facilidade que têm para o fazerem, mas que hoje também terão esta oportunidade.

Carlitos André disse ainda que uma outra equipa irá trabalhar na igreja Católica, situada no bairro Novo, não só para registar os cristãos mas também aquelas pessoas que vivem nas redondezas.

Garantiu que, apesar da insuficiência de brigadistas, o processo está a ser desenvolvido como programado, em que cada brigadista teria uma meta de registar 30 eleitores, mas esta cifra está a ser superada diariamente, atingindo 100, o que é satisfatório.

As dez brigadas de actualização de registo de Menongue estão a efectuar, com normalidade, o processo nos bairros periféricos do Paz, Cazenga, 4 de Abril, 45 Casas, Novo e na zona urbana da cidade de Menongue. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA