Crentes pedem mais bênçãos à família e boa governação do país

(Foto: Gaspar Dos Santos)

Fiéis católicos que participam na Peregrinação/2016 ao Santuário da Muxima, na vila com o mesmo nome, expressaram, hoje, sábado, o desejo da intercessão da Nossa Senhora da Conceição da Muxima “Mamã Muxima” para mais bênçãos às famílias e à boa governação do país.

Em declarações à Angop, momentos antes da “Eucaristia Matinal” celebrada pelo Reitor do Santuário, Padre Albino Reyes, os crentes realçam terem deixado as suas casas para fazerem parte desta festa, pelo facto de verem suas vidas atribuladas devido aos enormes problemas, daí a necessidade da busca da fé, bênção para todos.

Para a devota Antónia Afonso, a sua participação a esse evento religioso, deve-se ao facto de a “Mamã Muxima ser nossa mãe com poder de interceder junto do senhor, para se ultrapassar as atribulações e os muitos problemas existentes em certos lares”.

“Cada um tem as suas atribulações em sua casa. Por isso, deixamos as nossas casas para virmos até à Mamã Muxima. Muitas atribulações. Todos nós estamos atribulados, cheios de problemas, pelo que viemos pedir à Mamã Muxima bênção para todos, desde a família, os filhos em particular, e todo mundo em geral”, enfatizou Antónia Afonso que afirma ser crente há bastante tempo, mas ser a primeira vez que aparece na Muxima.

Já Mbanza João Kivunda diz que vem muitas vezes à Muxima e a semelhança das edições anteriores veio pedir fé e bênção à Mamã Muxima.

“Não vim pedir para ser rico, mas única e simplesmente ver melhorias na sua vida. Tenho conseguido êxitos. Doenças ocorreram, mas a Mamã Muxima concedeu maravilhas, abençoou”, reconheceu.

Pedro Manuel afirma ser a terceira vez que aparece no Santuário da Muxima, porque estava num mundo de atribulações, mas actualmente vê alguns dos seus sonhos realizados, com realce a realização do seu elance matrimonial.

Por sua vez, a fiel Isabel Maria realça ser a quarta vez que aparece nesse lugar Santo e mantem os pedidos pela saúde, cura e pelos estudos.

Dos êxitos alcançados com pedidos anteriores, fez menção ao bem-estar da família e a melhoria da saúde da sua mãe.

A peregrinação 2016 decorre sob o lema “Nossa Senhora da Muxima, Mãe da misericórdia, rogai por nós”.

A Peregrinação á Muxima/2016 decorre de 3 a 4 de Setembro sob o lema “Nossa senhora da Muxima, Mãe da misericórdia, rogai por nós!”, sendo que a eucaristia solene de abertura acontece as 18H00 de hoje, sábado, vai ser celebrada pelo Bispo da Diocese de Viana, Dom Joaquim Ferreira Lopes, que se encontra já desde essa manhã na vila da Muxima.

Domingo, a missa de encerramento vai ser celebrada pelo Núncio Apostólico em Angola, Mons Petar Rajic. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA