Congresso da CASA-CE reata hoje

Militantes da CASA-CE no II Congresso Ordinário da coligação eleitoral (Foto: Rosário dos Santos)

O II Congresso Ordinário da coligação eleitoral CASA-CE, aberto nesta terça-feira, em Luanda, prossegue nesta quarta-feira, com a apresentação, em plenário, dos resultados dos trabalhos realizados pelos delegados em três painéis.

Os delegados irão debruçar-se sobre a avaliação da situação política, económica e social do país.

Farão ainda a apresentação, discussão e aprovação das grandes linhas da estratégia eleitoral da CASA-CE; apresentação, discussão e aprovação das propostas de alteração dos estatutos da coligação eleitoral; bem como a apresentação e discussão do processo de transformação de coligação em partido político.

Segundo o programa, a meio da manhã está prevista a eleição dos membros do Conselho Deliberativo Nacional (CDN) da CASA-CE, seguida da discussão das resoluções, recomendações e do comunicado final.

A sessão de encerramento ocorrerá no período da tarde e será marcada por vários momentos, entre os quais a apresentação dos vice-presidentes e dos membros do CDN eleitos, além de mensagem de felicitações e leitura dos documentais finais.

Depois disso, acontecerá o encerramento do congresso, que será marcado com um discurso do presidente Abel Chivukuvuku, eleito com 646 votos, o que corresponde 91.6 porcento.

O dia 8 (quinta-feira), será dedicado à eleição do secretariado executivo nacional e secretariado executivo nacional adjunto, sob proposta do Presidente.

Será ainda marcado pela apresentação da composição do conselho presidencial, do conselho executivo nacional e do secretariado executivo nacional, bem como da composição dos órgãos de disciplina e auditoria da CASA-CE.

A orientação política e metodológica às estruturas executivas, a leitura das conclusões e resoluções, assim como do comunicado final marcarão o encerramento do conclave, que conta com 874 delegados. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA