Comunicado sobre o incêndio as instalações do Secretariado Provincial da UNITA no Cuando Cubango

Bandeira da UNITA (AP)

UNIÃO NACIONAL PARA A INDEPENDÊNCIA TOTAL DE ANGOLA
UNITA
SECRETARIADO PROVINCIAL DO CUANDO CUBANGO

COMUNICADO

No dia 21 de Setembro de 2016, por volta das 0h:50 minutos, a Sede Provincial da UNITA no Cuando Cubango foi alvo de uma invasão por elementos não identificados, que incendiaram as instalações do Secretariado Provincial da UNITA. Os mesmos arrombaram o gradeamento da sala de reuniões do Secretariado Provincial, quebraram a vidraça do gradeamento da mesma sala e jogaram gasolina em seguida atearam fogo.
Não houve vítimas mortais nem feridos, apenas tivemos danos materiais.
Diante desta situação:
1. A Direcção da UNITA nesta província, encara este acto com profunda preocupação e repudia veementemente esta prática, pois ela só prejudica o processo de Paz e Reconciliação Nacional.
2. A Direcção da UNITA no Cuando Cubango, insta os órgãos competentes a esclarecer as circunstâncias do crime de modo a responsabilizar os seus autores.
3. A Direcção da UNITA, lamenta o facto de ter remetido vários processos aos serviços de investigação criminal-SIC e a Procuradoria Geral da República nesta província. Até aqui não houve resposta e os presumíveis autores não foram responsabilizados, apesar de estarem bem identificados, e aguarda que este caso venha a ser esclarecido o mais rápido possível.

Menongue, aos 21 de Setembro de 2016
O SECRETARIADO PROVINCIAL PARA COMUNICAÇÃO E MARKETING

(comunicado enviado à redacção do Portal de Angola com pedido de publicação)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA