Cidade de Mbanza Congo “pronta” para o acto central do 17 de Setembro

VICE-GOVERNADOR DO ZAIRE PARA O SECTOR ECONÓMICO, ALBERTO SABINO (Foto: Pedro Moniz Vidal)

O vice-governador do Zaire para o sector económico, Alberto Sabino, garantiu hoje, sexta-feira, em Mbanza Congo, estarem criadas as condições para o acto central do 17 de Setembro, Dia do Herói Nacional.

Em declarações à Angop, o também coordenador da comissão preparatória das festividades alusivas ao 37º aniversário desta efeméride disse que tudo decorre sem sobressaltos.

“Já temos toda máquina afinada, restam apenas alguns acertos para amanhã acolhermos as entidades que virão da capital do país, Luanda e a consequente realização do acto central”, frisou.

Para o efeito, o governante apelou à população a comparecer em massa no largo adjacente à sede do governo provincial para se render a devida homenagem ao primeiro presidente de Angola, António Agostinho Neto.

“A população da província do Zaire é acolhedora, por natureza, portanto, este espírito acolhedor deve prevalecer para que amanhã as entidades que se deslocarem a Mbanza Congo saiam daqui com a mesma impressão”, augurou.

Entretanto, no quadro do programa das festividades continuam a ser realizadas diversas actividades recreativas, culturais, desportivas e políticas para saudar a efeméride.

No largo adjacente à sede do governo provincial onde irá decorrer o acto central, ultima-se os preparativos com a decoração da tribuna de honra, assim como a instalação do sistema de som.

O acto central, a decorrer sob o lema “Com os ensinamentos de Neto diversifiquemos a economia nacional” será presidido pelo ministro da Defesa Nacional, João Lourenço. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA