CICA realiza conferência sobre ecumenismo e seus desafios actuais

Secretária-geral do CICA, Deolinda Dorcas Teca (Foto: Cedida a Angop)

O Conselho de Igrejas Cristãs em Angola (CICA) realiza quinta-feira, em Luanda, uma conferência sobre ecumenismo, sua importância e desafios actuais, no quadro do programa de actividades do seu 40ºaniersário a assinalar-se em 2017.

Segundo a secretária-geral do CICA, Deolinda Dorcas Teca, em conferência de imprensa, o evento, a decorrer no Centro de Formação e Cultura (CEFOCA) visa discutir assuntos de unidade da igreja e sobre o surgimento de vários grupos religiosos no país.

Acrescentou que participarão da actividade perto de 70 pessoas que vão abordar ainda sobre aspectos sociais e económicos do país e discutir a posição do CICA sobre a diversidade religiosa em Angola.

Deolinda Tecas falou ainda de outros eventos que serão realizados até à comemoração dos seus 40 anos, como a conferência internacional sobre o papel da igreja na luta contra a malária, HIV/Sida, promoção e saúde materna infantil com representantes dos Estados Unidos, Zâmbia e Moçambique nos dias 4, 5 e 6 de Outubro.

Igualmente, farão o lançamento do relatório de estudos sobre género na igreja e sobre os direitos humanos na perspectiva social e bíblica, bem como farão junto com a Universidade Católica o lançamento do relatório sobre boa governação.

Em saudação ao seu 40º aniversário, o CICA gizou um programa de actividades, cuja abertura aconteceu em Agosto passado com a realização de um culto de acção de graças.

As actividades vão decorrer sob o lema “CICA, pela unidade, construindo a igreja angolana” e terminam a 24 de Fevereiro, data da fundação da instituição em 1977, com um culto ecuménico a 25 de Fevereiro de 2017 no pavilhão da Cidadela. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA