Cem dias de governo de Baciro Djá

Primeiro-ministro guineense Baciro Djá (DPA)

O balanço é altamente positivo tendo em conta a conjuntura e os desafios que o Governo tece que enfrentar. É a avaliação feita pelo primeiro-ministro, Baciro Djá, quando apresentava os resultados dos primeiros cem dias do seu Governo.

Baciro Dja disse que o seu executivo teve que tomar medidas enérgicas para travar o que disse serem males que estavam a alastrar na sociedade guineense, nomeadamente ondas de greves nos sectores sociais, ameaça de uma má campanha agrícola e as finanças públicas sem dinheiro fruto de um mau desempenho do anterior Governo.

O primeiro-ministro apresentou algumas das medidas assumidas pelo Governo, medidas, que disse, trouxeram resultados palpáveis, nomeadamente, o estancamento das greves na saúde e na educação, uma boa campanha agrícola e a exportação recorde da castanha do caju, cerca de188 mil toneladas.

Baciro Dja frisou que o trabalho ainda é árduo, mas devido ao empenho e o compromisso da equipa que liderada com os valores da República, acredita que no balanço final, o seu Governo vai afirmar que cumpriu com a sua missão. (RFI)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA