Cabo Verde: Ilha de Santo Antão a braços com as chuvas

Ilha de Santo Antão, Cabo Verde. (Miguel Martins/RFI)

A ilha de Santo Antão está a braços com as chuvas que deixaram várias famílias desalojadas e localidades isoladas. Os concelhos de Ribeira Grande e Porto Novo são os mais afectados.

Na ilha de Santo Antão, no concelho de Porto Novo, há várias localidades isoladas, a gare marítima ficou inundada e haverá famílias desalojadas. Os vales do concelho da Ribeira Grande também estão intransitáveis. No concelho do Paul, a estrada que liga Cabo de Ribeira ao centro da cidade das Pombas está também cortada.

Orlando Delgado, Presidente da Câmara Municipal de Ribeira Grande, disse que “todas as zonas estão isoladas há praticamente seis dias” e que “a situação é, de facto, preocupante”.

Na ilha de São Vicente, também chove com intensidade e os depósitos na zona da Ribeira Bote estão a transbordar, havendo, ainda, relatos de inundações em residências e estragos nas praias da Laginha e Baía das Gatas.

A ilha de São Nicolau também está debaixo de chuvas fortes, com cheias e estradas alagadas.

O Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica explicou que o arquipélago continua sob a influência da perturbação atmosférica. (RFI)

DEIXE UMA RESPOSTA