Cabinda: SME detém mais de 260 estrangeiros em situação migratória irregular

Cabinda: SME detém Imigrantes ilegais (Foto: Pedro João)

Os Serviço de Migração e Estrangeiros apreenderam nas últimas 24 horas 265 cidadãos estrangeiros do Congo Brazzaville e da República Democrática do Congo.

A detenção dos referidos cidadãos que residiam na cidade de Cabinda em situação migratória irregular, ocorreu no decurso de uma operação conjunta com outros órgãos operativos do comando provincial e do Ministério do Interior.

A informação foi avançada a imprensa na manhã de hoje (sábado), na 11ª Unidade da PIR, após o fim da operação, pelo director provincial do SME em Cabinda, comissário Firmino Somavie.

O oficial disse na ocasião que é essa foi mais uma acção dos órgãos operativos do comando provincial e da delegação do Minint que tem como objectivos manter a ordem e a tranquilidade das populações e o combate à imigração ilegal.

“É mais uma operação de rotina, iguais as que temos vindo a realizar para que as nossas populações possam sentir segurança e tranquilidade, combatendo a imigração ilegal onde grande parte de cidadãos estrangeiros ilegais na província promovem actos delituosos preocupantes à sociedade,” disse.

Indicou nessa operação iniciada na madrugada de sábado, a nacionalidade congolesa democrática como continuando a ser a que mais viola e reside ilegalmente na província, enquanto que os Congoleses de Brazaville totalizam cinco cidadãos.

Disse que as operações de rotina no combate a criminalidade vão prosseguir, visando garantir às populações da província maior segurança e tranquilidade.

O oficial apelou a população, sobretudo os cidadãos nacionais que persistem em dar auxílio à imigração ilegal, alugando casas a esses estrangeiros ilegais, para colaborarem com as autoridades na denúncia desses que insistentemente residem na província ilegalmente e cometem criminosos. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA