Britânico opera a si mesmo com instrumentos de dentista

(Foto: Reprodução/BBC)

E quando a gente pensa que já viu de tudo surge mais uma daquelas histórias de deixar qualquer um de cabelo em pé. O engenheiro Graham Smith, morador de Lancashire, na Inglaterra, teve a brilhante ideia de operar a si mesmo com instrumentos emprestados de dentista! Dá para acreditar?

Tudo começou há 15 anos, quando o britânico de meia-idade, foi operado para tratar uma complicação no intestino. Os cirurgiões concluíram o trabalho com pontos por 20 centímetros de comprimento.

Contudo, o tempo foi passando e ele passou a sentir dores. Em 2011 ele retornou ao Hospital Aintree de Liverpool, mesmo lugar onde já havia feito o procedimento, após notar pequenos nódulos sob a pele. Aí os médicos se tocaram de que não haviam retirado os pontos internos, entretanto como eles não acreditavam que os mesmos representavam riscos à sua saúde resolveram ignorar.

E eis que chegamos ao ápice do “causo”. Cansado de esperar por uma consulta, Smith resolveu fazer a intervenção por si só. Segundo o paciente, ele tomou uma decisão “insensata”, pois estava “desesperado”.

De acordo com o hospital, o britânico havia cancelado uma consulta marcada com um especialista, e que não conseguia entrar em contacto com Smith. Ele nega.

(Foto: Reprodução/BBC)
(Foto: Reprodução/BBC)
Usando suas habilidades como engenheiro, ele usou instrumentos cedidos por um amigo dentista e os adaptou para poder desfazer os pontos. Segundo Smith, ele não cortou os nós por medo de piorar sua situação e resolveu desfazê-los um a um. Actualmente, o “médico de ocasião” se recupera bem, contudo tanto ele quanto a principal associação de cirurgiões desaconselham totalmente qualquer auto-operações. (Yahoo)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA