Bié: UNITA apela população ao registo eleitoral

Bié: José Pedro Kachiongo - Secretário nacional do poder local da UNITA (Foto: AURÉLIO SEGUNDA)

O secretário nacional do poder local da UNITA, José Pedro Kachiongo apelou sábado na cidade do Cuito, aos militantes e população em geral a efectuar a actualização do registo eleitoral, de forma a cumprir com mais um dever cívico.

O partidário manifestou este pensamento no acto de massa que a sua organização promoveu nos arredores da cidade do Cuito, com o objectivo de mobilizar a população a aderir aos postos de registo eleitoral.

“A finalidade de realizar o acto de massa é a de sensibilizar a população para aderir em massa aos postos de actualização do registo eleitoral e mostrar o devido espírito patriótico”, disse.

Segundo ele, é necessário que a população seja informada sobre o processo, por se tratar um acto de cidadania que possibilita ao cidadão votar nas próximas eleições e definir os futuros dirigentes do país.

O secretário nacional do poder local da UNITA, José Pedro Kachiongo assegurou que actos de género serão realizados em todo território da província para que eventualmente ninguém vem a se abster do mesmo.

A direcção provincial do registo no Bié, até no final do cadastramento, prevê actualizar e registar cerca de 600 mil eleitores ao nível desta região. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA