Bié: Militantes do MPLA instados actualizar registo eleitoral

Álvaro Manuel de Boavida Neto - Primeiro secretário do MPLA no Bié (Foto: BARTOLOMEU DO NASCIMENTO)

O primeiro secretario provincial do MPLA no Bié, Álvaro Manuel de Boavida Neto, pediu nesta quarta-feira, no município de Nharea, a 175 quilómetros Norte da cidade do Cuito, aos militantes do partido no sentido de afluírem em massa aos postos de actualização do registo eleitoral.

Falando aos militantes, Boavida Neto referiu que os militantes do MPLA não podem deixar para trás o processo, mais sim, devem ser os primeiro a fazê-lo por se tratar um direito de cidadania para todos os angolanos.

Na primeira fase de actualização, que se refere a prova de vida dos eleitores, a província do Bié conta com 60 brigadistas, dos 280 previstos, e 20 agentes de educação cívica.

O primeiro secretário do MPLA, Boavida Neto, realiza um périplo aos municípios de Andulo e Nharêa, com a finalidade de avaliar o funcionamento das estruturas partidárias, com destaque para as secções da OMA, JMPLA.

Entretanto, o político manteve já encontro com os membros da Comissão Executiva do MPLA na Nharêa, tendo recebido informações da primeira secretaria municipal, Maria Lúcia Ganja Chicapa, sobre o estado de funcionamento do partido na circunscrição.

Ainda no município de Nharea, o primeiro secretario Álvaro Manuel de Boavida, irá proceder a entrega de uma Moageira à população do bairro Gica para transformação da farinha de milho, bem como terá encontro com as Direcções dos Caps. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA