Bié: Mais de 30 mil cidadãos já actualizaram o registo eleitoral

Bié: Anastácio Severino Sambowe - Director provincial dos registos (Foto: LEONARDO CASTRO)

Trinta e dois mil cidadãos nacionais residentes na província do Bié, actualizaram os seus dados eleitorais desde o início do processo a 25 de Agosto deste ano, a data presente.

A informação foi dada hoje, terça-feira, na cidade do Cuito, a imprensa local, nesta terça-feira, no Cuito, pelo director provincial dos registos no Bié, Anastácio Severino Sambowe, quando fazia o balanço do Processo do Registo Eleitoral.

Anastácio Severino Sambowe explicou que o processo está a decorrer a bom ritmo ao nível da província do Bié, e os cidadãos estão a afluir de forma satisfatória, com intuito de cumprir com o seu dever de cidadania.

Destacou ainda o espírito patriótico que os cidadãos em idade eleitoral estão a apresentar, sublinhando que tem facilitado o trabalho dos brigadistas.

“Estamos no bom caminho, pois estipulamos uma média diária de 30 eleitores por cada operador e actualmente cada operador está a cadastrar uma cifra de 50 a 60 potenciais eleitores”, refutou.

Entretanto a direcção provincial dos registo tem a previsão de cadastrar mais de 600 mil eleitores, num universo de mais de 1.338.923 habitantes da província do Bié. (Angop)

Angop/as/ban

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA