Bié: Feira de Saúde promovida no Cuito

Sector da saúde realiza consultas gratuitas no Cuito (Foto: JILMAR ENOQUE)

A Direcção Provincial da Saúde no Bié está a promover, desde a partir de hoje, sábado, na cidade do Cuito, uma “Feira de Saúde”, visando prestar assistência médica-medicamentoso as populações.

Enquadrada no Dia do Trabalhador do sector da Saúde (25 de Setembro), o evento decorre no jardim “Espelho d’Água”, centro da cidade do Cuito. No local estão disponíveis os serviços de medição da tensão arterial, testes de malária, glicemia, testagem e aconselhamento sobre o HIV/SIDA entre outros.

Em declarações à Angop, o director da Saúde no município do Cuito, Jaime Horácio frisou que os cidadãos além de serem testados são aconselhados a realizar consultas de rotinas nas unidades sanitárias.

Assegurou ainda que acções de género serão realizadas nas comunas, visando ainda despertar as populações sobre os níveis de glicemia, hipertensão arterial e sobretudo do estado serológico.

As comemorações do 25 de Setembro decorrem na província do Bié, sob lema: Promovendo Cuidados Humanizados, Melhoremos a Gestão dos Recursos. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA