Benguela: Moto-taxistas beneficiam de capacetes no Balombo

Moto-taxistas do Balombo beneficiam de capacetes (Foto: Miguel Arcanjo/Arquivo)

Cerca de 200 capacetes foram distribuídos neste fim de semana aos moto-taxistas do município do Balombo, nordeste da cidade Benguela, pela administração municipal local, no quadro do programa de prevenção dos acidentes rodoviários.

O acto de entrega gratuita dos capacetes doados pela Associação dos Jovens Provenientes da República da Zâmbia (Ajaprz) foi orientado pela administradora municipal em exercício Lúcia Chilepa Moisés, que na ocasião incentivou os moto-taxistas ao uso do equipamento com vista a evitar mortes durante os acidentes.

De acordo com a administradora em exercício, a entrega de capacetes gratuitos aos moto-taxistas está enquadrada no plano do Executivo que visa a redução da mortalidade nas estradas por falta de capacetes e incentivar ao uso habitual do equipamento.

Assegurou que o projecto de entrega de capacetes aos moto-taxistas terá sequência numa segunda fase, a julgar pelos contactos mantidos recentemente com a Ajaprz na comuna do Chingongo, onde esta organização doou diversos bens aos idosos e vulneráveis.

Por seu turno, o segundo comandante municipal da Polícia Nacional, Pedro César, referiu que a entrega de capacetes vai facilitar o trabalho da corporação em reduzir as mortes que se têm registado em acidentes pelo não uso deste protector.

Os moto-taxistas beneficiários, José Galvino e Alfredo Fragoso Xavier, mostraram-se satisfeitos por mais este gesto do Governo e da Administração Municipal, afirmando que agora já podem circular pelas estradas com a protecção de um capacete, o que não faziam por diversas dificuldades. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA