Basquetebol: 1º de Agosto vence torneio da FESA em basquetebol

1º de Agosto vence em Malanje (arquivo) (Foto: Antonio Escrivao)

O clube desportivo 1º de Agosto venceu domingo, no Pavilhão Palanca Negra Gigante, cidade de Malanje, o Inter Clube Angola, por 105-94, e conquistou o torneio da FESA (Fundação Eduardo dos Santos) em basquetebol masculino.

A equipa, apática na partida em que perdeu o primeiro quarto por 19-17 fruto da eficácia dos atletas do Inter Clube, que entraram confiantes atendendo a vitória imposta sábado ao actual campeão africano Petro de Luanda.

No final do jogo, o técnico do primeiro de Agosto, Garcia Domingos, disse que apesar de sua equipa trazer para o torneio atletas da equipe B mostrou-se superior ao adversário fruto das experiências de alguns jogadores que actuam na equipa principal, como o caso do Edson Ndoniema, Islando Manuel, Muto Fonseca, e Hermenegildo Santos.

Considerou ser um jogo bem disputado e seus pupilos estão de parabéns por terem conseguido alcançar o objectivo da direcção do clube que era vencer campeonato.

Por sua vez, o técnico do Inter Clube, Alberto Babo, disse que o torneio serviu para tirar algumas ilações sobre aquilo que será sua equipa no campeonato nacional, em que pretende alcançar lugares cimeiros.

Precisou que o 1º de Agosto veio para este torneio com jogadores mais experientes, mas entretanto os erros cometidos pela sua equipa que ditou a derrota.

A equipa do Asa levou o prémio de equipa fair-play, enquanto o atleta Edson Ndoniema do 1º de Agosto saiu o MVP do torneio.

Para o terceiro lugar o Petro venceu o Asa por 81-65, depois de terem ido ao intervalo empatados a 32 pontos.

O torneio de basquetebol masculino visa saudar o 74º aniversário do Patrono da FESA e Presidente da República de Angola, José Eduardo dos Santos, assinalado a 28 de Agosto último. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA