Autoridades tradicionais do Samba Cajú devem desempenhar papel mobilizador

autoridades tradicionais de Samba Cajú (Foto: Diniz Simão)

As autoridades tradicionais do município do Samba Caju, província do Cuanza Norte, foram quinta-feira recomendadas a desempenhar um papel mobilizador junto da população, visando o seu engajamento nas questões do saneamento básico da circunscrição.

Esta recomendação foi feita durante a sexta reunião Extraordinária do Conselho Municipal de Auscultação e Concertação Social, que pediu ainda aos sobas a melhorarem a organização e controlo das suas comunidades e a sensibilizar os populares para a legalização dos terrenos urbanos e rústicos que ocupam para evitarem eventuais conflitos no futuro.

O encontro orientado pela administradora municipal, Maria da Conceição Garrido de Almeida, aconselhou também o alargamento das campanhas de limpeza, presentemente circunscrita à sede municipal, à nível das comunas, sectores e aldeias, visando a melhoria da imagem da localidade.

Foi ainda solicitada a recolha dos animais vadios que circulam na vila de Samba Caju.

Durante o fórum, os conselheiros foram ainda informados sobre os programas comemorativos do 17 de Setembro e 11 de Novembro, dias do Herói Nacional e da Independência Nacional, respectivamente.

Ao intervir na reunião, Maria de Almeida ressaltou a importância da governação participativa na qual espera-se o engajamento de cada munícipe na resolução dos principais problemas da circunscrição. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA