Autárquicas em Cabo Verde

Mesa de uma assembleia de voto (RFI/ Odair Santos)

Desde as 8 horas da manhã, 320 mil eleitores têm sido chamados hoje às urnas para eleger 22 presidentes de câmara e assembleias municipais, vereadores e deputados locais. Ao todo concorrem 57 candidatos repartidos por 6 partidos políticos e 5 grupos de cidadãos independentes, o MPD no poder sendo a única formação a concorrer para a totalidade das câmaras municipais.

Nas primeiras horas do dia, segundo relatos dos delegados da Comissão Nacional de Eleições, havia uma fraca participação dos eleitores nestas sétimas autárquicas, a CNE nao escondia aliás uma certa preocupação com a fraca mobilização dos eleitores na cidade da Praia, a capital. Apesar disso, até esta tarde não havia indicações sobre eventuais situações anómalas, exceptuando a constatação de atrasos na abertura de certas mesas de voto na capital.

Esta manhã, após votar na cidade da Praia, o Presidente da República interino, Jorge Santos, apelou aos eleitores a exercerem o seu direito de voto. Quase todos os candidatos a presidentes de câmaras e assembleias municipais votaram nas primeiras horas do dia e apelaram à participação massiva dos eleitores. Prevê-se que os primeiros resultados possam ser conhecidos após o fecho das urnas ainda esta noite.
Mais pormenores com Odair Santos. (RFI)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA