Antigos combatentes desenvolvem actividades em alusão ao Dia do Herói Nacional

Dia do Herói Nacional, Agostinho Neto - Primeiro Presidente de Angola (Foto: Angop)

Uma série de actividades vão ser levadas a cabo pela Associação Clube dos Combatentes e Amigos da Batalha do Cuito Cuanavale (CACBACC), com vista a saudar o dia do Herói Nacional, que se assinala a 17 de Setembro.

Esta informação foi prestada hoje (terça-feira) à Angop pelo presidente executivo da CACBACC, Justino Morais Damião, referindo que a jornada tem início esta quarta-feira com a realização de actividades desportivas.

Realçou que a jornada contempla, entre outras actividades, visita a Rádio Nacional de Angola ( RNA) e Televisão Pública de Angola (TPA), assim como ao Memorial Doutor Agostinho Neto.

Entre as acções que se estenderão até ao dia 18 do corrente mês, destaque para a doação de sangue a diversas unidades hospitalares de referência na capital do país (Luanda).

Justino Damião reafirmou que, neste momento, a CACBACC está a levar a cabo a criação de cooperativas diversas com destaque para as agrícolas, tendo já adquirido terrenos nas províncias do Huambo, Huíla e Bengo, assim como a concluir o banco de dados.

A Associação Clube dos Combatentes e Amigos da Batalha do Cuito Cuanavale congrega todos os heróis das batalhas em Angola, tais como os que combateram contra as invasões de tropas estrangeiras e presta ajuda voluntária na localização dos campos de minas.

A Associação Clube dos Antigos Combatentes e Amigos da Batalha do Cuito Cuanavale foi proclamada em 2015, pautando-se pelos princípios de democraticidade, da unidade e a independência, sendo independente nos âmbitos político, partidário, religioso e sindical. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA