Angola e RCA pretendem incrementar cooperação

Encontro entre delegações de Angola (à esq.) e da RCA no Ministério das Relações Exteriores (Foto: António Escrivão)

Angola e a República Centro-Africana pretendem assinar, nos próximos tempos, um novo acordo de cooperação, fruto boas relações bilaterais, adiantou o chefe da diplomacia angolana, Georges Chikoti.

O governante teceu estas considerações no final de um encontro, quarta-feira, com o presidente da Assembleia Nacional da República Centro-Africana (RCA), Abdou Karim Meckassoua, tendo augurado um crescimento contínuo das mesmas relações.

Recordou o engajamento do presidente angolano, José Eduardo dos Santos, para que a RCA chegasse às eleições e saísse da crise que a assolava nos últimos tempos.

Este facto foi corroborado pelo presidente da Assembleia Nacional da RCA, Abdou Karim Meckassoua, exaltando a experiência de Angola e manifestando-se grato aos angolanos por tudo o que fizeram para o alcance da paz e estabilidade, que culminou com a realização das eleições no seu país.

O parlamentar afirmou que Angola nunca se afastou das questões da RCA, primando sempre pelo diálogo.

Informou, por outro lado, ter convidado o ministro angolano das Relações Exteriores a deslocar-se à República Centro-Africana, com homens de negócios.

Abdou Karim Meckassoua encontra-se em Angola desde terça-feira para uma visita oficial destinada, essencialmente, ao reforço da cooperação bilateral parlamentar. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA