Angola: Chefe de Estado exonera ministros

O novo ministro da Juventude e Desportos, Albino da Conceição José. (Foto: Angop)

O Presidente da República, José Eduardo dos Santos, exonerou nesta sexta-feira, por Decreto Presidencial, João Baptista Kussumua, do cargo de Ministro da Assistência e Reinserção Social, Manuel Gonçalves Muandumba, do cargo de Ministro da Juventude e Desportos, e Kundi Paihama, do cargo de Governador da Província do Huambo.

Segundo uma nota da Casa Civil do Presidente da República, o Chefe de Estado, fazendo uso da faculdade que lhe confere a Constituição da República, exonerou também Albino José da Conceição, do cargo de Secretário de Estado dos Desportos, e Mateus Miguel Ângelo, do cargo de Secretário de Estado para a Reinserção Social.

Gonçalves Muandumba, o novo ministro da Reinserção Social. (Foto: Angop)
Gonçalves Muandumba, o novo ministro da Reinserção Social.
(Foto: Angop)

Exonerou ainda Ana Paula da Silva Sacramento Neto, do cargo de Secretária de Estado da Família e Promoção da Mulher, Alcides Horácio Frederico Safeca, do cargo de Secretário de Estado do Orçamento, e João Boa Francisco Quipipa, como Secretário de Estado do Tesouro.

A recém nomeada Secretária de Estado dos Desportos, Ana Paula do Sacramento Neto. (Foto: Angop)
A recém nomeada Secretária de Estado dos Desportos, Ana Paula do Sacramento Neto.
(Foto: Angop)

Entretanto, por Decreto, o Presidente da República nomeou Manuel Gonçalves Muandumba, para o cargo de Ministro da Assistência e Reinserção Social, Albino José da Conceição, para o cargo de Ministro da Juventude e Desportos, Kundi Paihama, para o cargo de Governador da Província do Cunene, e João Baptista Kussumua, para o cargo de Governador da Província do Huambo.

Por outro lado, a nível de Secretários de Estado, o Presidente José Eduardo dos Santos nomeou Ana Paula da Silva Sacramento Neto, para o cargo de Secretária de Estado para os Desportos, Ana Paula Correia Victor, para o cargo de Secretária de Estado para Reinserção Social, Aia-Eza Nacília Gomes da Silva, para o cargo de Secretária de Estado do Orçamento e Mário Eglicénio Baptista Ferreira do Nascimento, para o cargo de Secretário de Estado do Tesouro. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA