Angola Cables assinala passo importante com a implementação do Monet

Angola Cables (DR)

O Monet, cabo submarino de fibra óptica que vai ligar directamente o Brasil e os Estados Unidos, chegou nesta segunda-feira a Fortaleza, anunciou um dos proprietários da campanhia de telecomunicações, Angola Cables.

De acordo com uma nota da mesma, que a angop teve acesso, o facto constitui um marco importante na estratégia da empresa angolana, uma vez que o cabo será interligado a um outro sistema em construção, o SACS – South Atlantic Cable System, concretizando, deste modo, o objectivo de tornar Angola num “hub” (ponto de conexão) das telecomunicações.

O Sistema de cabos submarinos, segundo o documento, está numa das suas fases mais importantes, que é o lançamento do cabo ao longo do oceano, tendo sido uma primeira parte instalada em Santos e a segunda interligada agora em Fortaleza, na região do Nordeste do Brasil.

Quando estiver concluído, acrescenta o informe, o Monet irá beneficiar os usuários das telecomunicações no

Brasil, que passarão a ter rotas alternativas para o acesso aos Estados Unidos e, por esta via, a outros centros de consumo e produção de conteúdos. A construção deste cabo é apenas a primeira fase do projecto que visa tornar Angola num dos hubs das telecomunicações no continente.

A par disto, lê-se no documento, a companhia angolana está a construir um data center em Fortaleza, duas estações de cabos submarinos e tem em fase avançada a construção do SACS, que deverá estar pronto para a comercialização em 2018. (Angop)

DEIXE UMA RESPOSTA