Amigos de Agostinho Neto promovem debate sobre vida e obra do nacionalista

António Agostinho Neto - Primeiro Presidente da República Popular de Angola (Foto: Arquivo Angop)

A vida e obra do nacionalista António Agostinho Neto, na perspectiva pedagógica da sua poesia, será aflorada na próxima quinta-feira, em Luanda, numa palestra promovida pela União dos Jovens Amigos de Agostinho Neto (UJANETO).

Segundo uma nota de imprensa da associação, assinada pelo seu presidente, Constantino Pinto de Almeida, a iniciativa enquadra-se num ciclo de palestras, iniciado a 16 de Setembro com a finalidade de divulgar os feitos do primeiro Presidente da República Popular de Angola, António Agostinho Neto, e valorizar a realidade histórica e cultural do país.

O tema, que já foi aflorado na manhã de hoje (dia 20), na capital do país (Luanda), terá como orador o escritor Carlos Cabombo.

No quadro do herói nacional, cuja data assinalou-se a 17 de Setembro, a UJANETO realizou no dia 16 de Setembro, no Instituto Superior de Ciências Policiais e Criminais, uma palestra sobre “Agostinho Neto – O Poeta e Artista”, que teve como orador o poeta Conceição Luís Cristóvão.

A União dos Jovens Amigos de Agostinho Neto (UJANETO) é uma organização de âmbito nacional, apartidária, com sede em Luanda e constituída ao abrigo da Lei nº 06/12, de 18 de Janeiro (Lei das Associações privadas.

A instituição participa anualmente no FestiNeto, uma iniciativa da Fundação Dr. António Agostinho Neto, que este ano prestou uma homenagem ao músico Moisés Kafala. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA