Administração do Cazenga preparada para evitar inundações durante a chuva

Reabilitação de esgotos e estradas em Luanda (Ilustração) (Foto: Angop)

A administração municipal do Cazenga, em Luanda, continua a efectuar a limpeza de colectores, sucção das águas nas cacimbas e terraplenagem de várias ruas para se prevenir de inundações causadas pela chuva.

O director municipal dos serviços comunitários, Carlos Almeida, admitiu que os trabalhos continuam em várias zonas para acautelar situações desagradáveis nas comunas quando começar a chover.

Em declarações à Angop, disse terem sido terraplenadas mais de 15 vias na zona 17, 18 e 19, locais onde os acessos foram melhorados para facilitar a circulação rodoviária e a passagem das água pluviais.

Foram feitas, prosseguiu o responsável, a sucção das águas nas bacias da Catumbela, Gamboa e na lagoa do Mabululo, bem como a limpeza em colectores de drenagem nas vias onde, em tempo chuvoso, surgem vários transtornos, como a Sétima Avenida, Rua dos Comandos e Ngola Kiluanje.

Segundo Carlos Almeida, as administrações comunais foram potenciadas com motobombas de pequeno e médio porte, disponíveis para acudir as zonas que solicitarem apoio e trabalhar nas bacias de recepção das águas pluviais.

No bairro Terra Vermelha, esclareceu, foi colocada uma passagem na vala do Gamboa para permitir que as pessoas façam a travessia de um ponto para o outro mesmo quando chove.

Admitiu que os acessos para algumas escolas, centros de saúde e mercados a nível do município têm sido prioridades e tudo esta melhorado para minimizar as dificuldades de locomoção nesta época do ano.

Cazenga, um dos sete municípios da província de Luanda, conta com as comunas do Tala-Hadi, Cazenga e Hoji ya Henda, possui uma extensão territorial de 38.6 quilómetros quadrados, e é limitada pelos municípios de Cacuaco e Viana e por Luanda (distrito urbano do Kilamba Kiaxi, Rangel e Sambizanga). (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA