Adiada edição 2016 da Feira do Dondo

Feira de Artesanato do Dondo 2015 (Foto: Angop)

Questões técnicas estão na base do adiamento da edição 2016 da Feira do Dondo, evento que esteve marcado para os dias 30 de Setembro e 1 de Outubro, segundo o coordenador da actividade, Gabriel Cabuço.

Em entrevista à Angop, Gabriel Cabuço avançou que não estão criadas, até ao momento, todas as condições para que o evento, que tem periodicidade anual, acontecesse na data prevista, razão pela qual decidiu-se pelo adiamento da presente edição.

De acordo com o responsável, a comissão vai agora começar a trabalhar para a edição 2017, olhando e tratando todos os aspectos para a concretização do evento.

O programa de actividades da Feira do Dondo tem reservado a realização de diversas iniciativas culturais e desportivas, tais como exposição de produtos de artesanato, conferências, lançamento de livros, regata de canoagem tradicional, concurso de natação ao rio Kwanza, excursões a locais e sítios históricos da cidade do Dondo e da comuna de Massangano, entre outras, estão enquadradas no leque de actividades da VI edição da feira do Dondo que decorre desde sexta-feira, nesta cidade sob o lema “Feira do Dondo – Entre o passado e o presente, 40 anos a preservar os nossos lugares de memória.

A Feira do Dondo surge num momento em que se pretende reconstituir a histórica sobre o entreposto comercial desta região, transformando-a num roteiro turístico e cultural que passa pelos sítios e lugares de memórias.

A Feira do Dondo, que conjuga história, cultura, turismo e negócios, realiza-se ainda num contexto em que o país está mobilizado para a realização de novos desafios nomeadamente os do enaltecimento dos valores culturais morais e cívicos e uma atenção particular à variável económica da cultura. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA