Abel Chivukuvuku surpreende passageiros ao viajar em autocarro colectivo em Luanda

(Voa)

Uns não o reconheceram, outros felicitaram a acção.

O presidente da CASA-CE decidiu tomar um autocarro público em Luanda nesta quinta-feira, 29, para surpresa dos passageiros, dos quais muitos não o conheciam.

Outros disseram ter gostado de ver um político nas ruas porque “assim é que deve ser em democracia”.

Foram 25 quilómetros de autocarro público de Viana até ao centro da cidade.

Abel Chivukuvuku surpreendeu passageiros e motoristas não habituados a transportar uma figura como um presidente de um partido político.

A viagem durou duas horas e o líder da CASA-CE disse ter constatado muita pobreza entre os compatriotas angolanos.

Alguns dos passageiros abordados pela VOA não sabiam quem viajava ao seu lado, mas quando informados quem era a emoção tomou conta dos ocupantes do autocarro.

”Não conheço quem é, não conheço estou a conhecer agora e é um prazer se for assim melhor conhecer o povo”, disse um dos passageiros, enquanto outros o identificaram logo à entrada.

”Isso nunca aconteceu em Angola, é uma honra andar no mesmo autocarro com um presidente de partido político e esperamos que faça mais vezes”, comentou outro.

”É uma honra transportar o presidente de um partido político no nosso autocarro é pela primeira vez que isso acontece”, congratulou-se o motorista.

No fim da viagem, Abel Chivukuvuku chegou à conclusão de que a pobreza aumentou em Luanda.

”Nós só existimos por causa do cidadão e para conhecer o cidadão temos que viver com o cidadão, este trajecto permitiu-nos ter a noção do problema da pobreza, nós somos pobres, o país tem recursos mas os cidadãos são muito pobres”, resumiu o líder da CASA-CE que diz não ter outro pensamento que não tornar-se poder para mudar Angola.

”Nós queremos inverter queremos ter um país com recursos mas que os seus cidadãos tenham uma vida digna e aceitável”, concluiu Abel Chivukuvuku, no final de uma visita no autocarro público entre Viana e Luanda. (Voa)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA