Zaire: Reiterado apoio do Governo Provincial aos investidores

VICE-GOVERNADOR PARA O SECTOR ECONÓMICO, ALBERTO SABINO (Foto: Pedro Moniz Vidal)

O Governo Provincial do Zaire vai continuar a apoiar os empresários nacionais e estrangeiros que manifestarem o interesse de investir nesta parcela do território nacional, afirmou quinta-feira, no Soyo, o vice-governador para o sector económico, Alberto Maria Sabino.

Ao intervir num encontro entre agentes económicos e a administração geral tributária (AGT), Alberto Sabino lembrou que a província detém potencialidades nos mais variados domínios que devem ser explorados para alavancar o desenvolvimento socioeconómico da região.

“Naquilo que for da responsabilidade do governo provincial tudo faremos para que os interessados não encontrem constrangimentos na implementação dos seus projectos a nível do território da província”, reiterou.

Disse que o governo provincial vai continuar a agilizar a problemática da cedência de espaços (terras) para, cada vez mais, atrair os investidores interessados.

Para o vice-governador, os encontros entre a Administração Geral Tributaria e os agentes económicos devem ser periódicos para incutir e despertar o interesse destes em pagar os impostos e outras taxas.

“Não é por acaso que a província do Zaire aparece sempre nos lugares cimeiros em termos de arrecadação de receitas para os cofres do estado. Tudo passa por um trabalho de educação e sensibilização dos empresários e agentes económicos no cumprimento das suas obrigações fiscais”, concluiu. (ANGOP)

Angop/JFC/JL

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA