Zaire: Obras da auto-estrada Nzeto/Soyo satisfazem governador

José Joanes André, constata obras da auto-estrada Nzeto/Soyo (Foto: João Francisco Cuti)

O governador da província do Zaire, José Joanes André, considerou satisfatório o nível de execução das obras da auto-estrada Nzeto/Soyo, numa extensão de 150 quilómetros.

Em declarações à imprensa, por ocasião da visita de constatação efectuada a infra-estrutura rodoviária, o governante disse ter recebido garantias do empreiteiro de que os trabalhos decorrem sem sobressaltos.

“O ano de 2017 é a data avançada neste domingo pelas empresas de construção civil chinesa para a conclusão das obras da auto-estrada”, sublinhou.

Aconselhou os cidadãos que possuem residências ao longo do itinerário a manterem-se calmos e serenos, tendo acrescentado que as empresas envolvidas irão repor as casas que forem demolidas.

A auto-estrada, de acordo com o projecto, tem uma extensão de 150 quilómetros e esta primeira fase prevê quatro faixas de rodagem, duas em cada sentido, e depois, no futuro, vai se aumentar mais outras duas faixas em cada sentido, que totalizará quatro faixas em cada sentido.

O projecto, que iniciou em 2008, contempla nove pontes grandes – as mais largas do país, que possuem no mínimo 15 metros de largura e 300 metros de cumprimento o máximo. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA