Zaire: Mbanza Congo vence concurso provincial ” Sábados Académicos”

Zaire: Mesa de Presidium (Foto: Pedro Moniz Vidal)

Cinco alunos do II Ciclo do Ensino Secundário do município de Mbanza Congo, província do Zaire, venceram sábado, nesta localidade, a oitava edição provincial do concurso ” Sábados Académicos”, promovido pela JMPLA, organização juvenil do Partido no poder em Angola.

Os vencedores acertaram maior parte das questões que lhes foram colocadas pelo corpo de jurado, nas disciplinas de Língua Portuguesa, História, Cultura Geral e Matemática, tendo totalizado 40 pontos.

Na segunda posição ficou o município do Nzeto, com 30 pontos, ao passo que o Nóqui alcançou o terceiro lugar, com 25 pontos.

O concurso, que decorreu na Escola do II Ciclo do Ensino Secundário do Tuku, que dista a 15 quilómetros a oeste da cidade de Mbanza Congo, contou também com representantes dos municípios do Soyo, Cuimba e Tomboco.

Os três primeiros classificados receberam material didáctico e mochilas como prémios, enquanto para a participação de mérito a escolha recaiu ao aluno da 12ª classe, Eliseu Miguel Bessa, representante do município do Nzeto, que recebeu um computador portátil e mochila.

O concurso ” Sábados Académicos ” enquadra-se no projecto denominado ” sucesso escolar e mérito estudantil, uma iniciativa do Secretariado Nacional da JMPLA que visa estimular as habilidades e competências académicas dos jovens angolanos.

A oitava Edição Nacional dos ” Sábados Académicos” irá decorrer no próximo dia 24 de Setembro na província do Zaire. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA