Vice-presidente viaja à Suazilândia para Cimeira da SADC

Vice-presidente da República, Manuel Vicente, deixa Luanda (Foto: Pedro Parente)

O vice-presidente da República, Manuel Vicente, deixou o país, na manhã de hoje, com destino ao Reino da Suazilândia, para representar o Presidente José Eduardo dos Santos na 36ª Cimeira de Chefes de Estado e de Governo da SADC, que decorre nos dias 30 e 31 de Agosto.

No Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, Manuel Vicente recebeu cumprimentos de despedida do ministro de Estado e Chefe da Casa Civil do Presidente da República, Edeltrudes Costa, da vice-governadora de Luanda, Jovelina Imperial e do secretário de Estado do Ministério das Relações Exteriores, Manuel Augusto.

A cimeira terá lugar em Lozitha e decorre sob o lema “Mobilização de Recursos para os Investimentos em Infra-estruturas, com vista a uma Industrialização Inclusiva e Próspera da Região”.

A reunião do Conselho de Ministros da SADC (Comunidade de Desenvolvimento da África Austral) , que preparou a cimeira, recomendou a implementação de projectos de desenvolvimento exequíveis, a médio e curto prazos, ao nível dos estados membros.

A mesma decorreu no sábado, em Mbabane, Suazilândia. A delegação angolana foi chefiada pelo ministro das Relações Exteriores, Georges Chikoti.

Integram a SADC Angola, África do Sul, Botswana, República Democrática do Congo (RDC), Lesoto, Madagáscar, Malawi, Ilhas Maurícias, Moçambique, Namíbia, Suazilândia, Tanzânia, Zâmbia, Zimbabwe e Seychelles. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA